A prefeita Elzivan Noronha, acompanhada de todos os vereadores, deputada estadual Vanda Monteiro, do secretário de Indústria e Comércio Tom Lyra, recebeu o empresário Gustavo Roatt, do ramo de triparia, da empresa União Casing, para dar início às negociações rumo à aquisição de uma fábrica nos arredores de Colmeia pertencente aos grupo Lopesco, que vem reduzindo sua capacidade de produção desde 2015. A empresa chegou a empregar aproximadamente 400 pessoas, hoje são apenas 20.
A capacidade de absorção de mão de obra dessa empresa é de até 600 empregados, segundo a direção da União Casing. A prefeita ofereceu, além de incentivo fiscal, parceria na área ambiental, transporte, etc.
Os dois grupos empresarial já sentaram e acertaram preços e prazos, mas, devido à pandemia da Covid-19, o negocio está parado, por se tratar de um ambiente fechado, que trará uma grande concentração de pessoas, colocando em risco a saúde de seus trabalhadores, levando em conta a rapidez de contaminação pelo vírus.
Em conversa recente com o diretor-presidente da União Casing, Gustavo Roatt, tão logo essa pandemia seja controlada, as negociações serão retomadas, para posterior instalação da empresa em Colmeia.