O prefeito de São Sebastião do Tocantins, Adriano Rodrigues (MDB), revelou à Coluna do CT o apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pela Presidência da República neste segundo turno. No município, o petista saiu na frente e fez 71,25% dos votos válidos (1.799), contra 24,79% (626) do atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição. A lista de motivos para o gestor emedebista adotar a posição não foi pequena. “O que pondera esta decisão foram todos os avanços alcançados, principalmente no viés social, do governo Lula. Se destaca os institutos federais criados, as escolas de tempo integral, programas de habitação, o Luz para Todos, investimentos na educação, como bolsas e cotas, garantindo aos mais pobres a oportunidade de ascensão ao ensino superior; as conquistas econômicas, a retirada de milhões de brasileiros da miséria, e o respeito ao eleitor de São Sebastião […] que votaram em Lula. Tudo isto ponderou a nossa decisão”, afirmou. O vice, Antônio Conceição (PSD), acompanhou o posicionamento.
GESTÃO NÃO PODERIA FECHAR OS OLHOS AOS GRAVES ATAQUES À DEMOCRACIA
Adriano Rodrigues também fez uma breve avaliação dos mandatos de ambos os concorrentes. “A gestão não poderia fechar os olhos para os graves ataques à democracia, às instituições judiciais. Não poderíamos abrir mão dos interesses dos mais vulneráveis, dos pobres, que tem perdido o poder de compra, o alto índice de desemprego, a falta de planejamento para a educação que venha mudar a realidade do País. Por todas as conquistas no governo Lula [2003 – 2011], comparado ao atual governo [Jair Bolsonaro], não poderíamos abrir mão de apostar na eleição do Lula neste momento”, ponderou.
RESPEITO À OPÇÃO DO ELEITOR
Apesar de crítico da gestão de Jair Bolsonaro, Adriano Rodrigues fez questão de ressaltar o “respeito à opção do eleitor”. “Em nenhum momento vamos criar embaraço aos eleitores que pensam diferente de nós”, pontuou.