Reeleito em novembro com 82,76% dos votos, o prefeito de Talismã, Diogo Borges (DEM), vai ser eleito na manhã desta segunda-feira, 18, presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), biênio 2021/2022. Ele vai substituir o ex-prefeito de Pedro Afonso Jairo Mariano (PDT), que teve dois mandatos no comando da entidade. Borges será o 13° prefeito a presidir a associação em seus 31 anos de história.
Conciliação é o melhor
O prefeito conseguiu formar uma chapa de consenso com a conciliação entre os diversos pré-candidatos, como o de Rio dos Bois, Moacir Oliveira (DEM); Professor Adriano (MDB), de São Sebastião; e Manoel Silvino (SD), de Tocantínia. “Conseguimos fazer uma conciliação, pois acreditamos que é o melhor para entidade e mostra a nossa união, algo fundamental para o fortalecimento da nossa instituição”, defendeu o prefeito de Talismã, atualmente vice-presidente da ATM.
União Municipalista
A chapa intitulada “União Municipalista” tem o prefeito de Talismã como candidato a presidente, e os prefeitos Itamar Barrachini (Santa Maria do Tocantins) e Jocélio Nobre (Pequizeiro) como candidatos a vice- presidentes. O prefeito Moacir de Oliveira (Rio dos Bois) e Paulo Roberto (Taguatinga) serão diretores administrativos, enquanto que os prefeitos Adriano de Moraes (São Sebastião do Tocantins) e Adriano Ribeiro (Barrolândia) serão diretores financeiros. Outros 16 prefeitos estão distribuídos dentro do quadro de conselheiros Deliberativo e Fiscal, bem como dos quadros de suplentes.