Eleito pelo PSD, o prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes, é o mais novo tucano do Tocantins. O gestor filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nessa quarta-feira, 16, em solenidade com a presença do presidente da legenda, senador Ataídes Oliveira. Entretanto, na noite do mesmo dia, o gestor tocantinopolino manifestou apoio à candidatura do governador interino Mauro Carlesse (PHS) nesta eleição suplementar, contrariando posicionamento de sua nova agremiação, que acompanha o senador Vicentinho Alves (PR).
Em material da assessoria do PSDB do Tocantins, Paulo Gomes disse que já sentia “afinidade” pelo partido por “reconhecer o trabalho” de Ataídes Oliveira. O senador retribuiu as palavras. “É com grande satisfação que recebemos mais um prefeito no nosso partido. Paulo Gomes está realizando um grande trabalho com obras importantíssimas para a população de Tocantinópolis”, disse o senador. Com a filiação, o Estado chega a 28 gestores municipais tucanos.
Apoio a Carlesse
Paralelo à filiação, a coligação “Governo de Atitude” anunciou o apoio de Paulo Gomes à candidatura de Mauro Carlesse, que ocorreu durante evento do grupo em Tocantinópolis. “Você é homem de fazer, não de ficar falando. Hoje renasceu a esperança do povo de Tocantinópolis. Acredito no seu projeto e, como prefeito, peço o voto, a gratidão e o reconhecimento ao Mauro Carlesse, porque ele já está trazendo grandes benefícios para a nossa região”, teria dito durante o comício.
Além de Paulo Gomes, o deputado estadual José Bonifácio (PR) também resolveu declarar apoio a Mauro Carlesse. “Eu, já no final da minha vida pública, estou vendo que os sacrifícios que eu esperava que nem vencessem mais estão se realizando no momento exato pelas mãos de um homem determinado por Deus, que veio assumir as rédeas desse Estado”, relatou o parlamentar, segundo a assessoria da “Governo de Atitude”.
PSDB com Vicentinho Alves
O senador Ataídes Oliveira era pré-candidato a governador para a eleição suplementar do dia 3 de junho, mas não conseguiu confirmar a postulação em convenção. O PSDB acabou ficando oficialmente sem apoiar nenhum candidato. Somente no dia 7 deste mês que o presidente do partido resolveu declarar apoio ao colega Vicentinho Alves. (Com informações das assessorias do PSDB e PHS)