Reeleito em chapa única em setembro do ano passado, o prefeito de Talismã, Diogo Borges (PSD), será reconduzido à presidência da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) em solenidade nesta terça-feira, 28, às 9 horas, no auditório da sede da entidade, em Palmas. O novo mandato segue até março de 2025. Os vice-presidentes são Moacir Oliveira (UB), gestor de Rio dos Bois; e Nezita Martins (UB), de Monte Santo. A direção também é composta por Paulo Roberto (PSD), de Taguatinga, e João Martins (UB), de Mateiros, como diretores administrativos; além de Alexandre Farias (MDB), de Sítio Novo, e Adriano de Moraes (MDB), de São Sebastião, no financeiro.
PERFIL
Diogo Borges de Araújo Costa é prefeito reeleito de Talismã, com a segunda maior votação proporcional nas eleições municipais de 2020 no Tocantins. Natural de Porangatu, Goiás, o político formou-se em História, na Universidade Estadual de Goiás (UEG). Atualmente é presidente da ATM e membro do Conselho Fiscal da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
ENTIDADE
A Associação Tocantinense de Municípios foi fundada em Miracema do Tocantins em 1989, com sede em Palmas, constituída pelos municípios associados do Estado do Tocantins, através do representante do Poder Executivo. Tem o objetivo de congregar os municípios tocantinenses e difundir a doutrina municipalista, ampliando e fortalecendo suas capacidades administrativas, econômicas, culturais e sociais. Atualmente, a ATM possuí 130 filiados, o que corresponde a mais de 90% dos municípios tocantinenses presentes no quadro de associados.