O prefeito de Novo Alegre do Tocantins, Fernando Pereira (MDB), voltou a garantir que, em seu segundo mandato, a cidade vai ter “um salto em desenvolvimento”. De acordo com ele, um bom sinal disso é a expectativa de que, só de emendas parlamentares, o município pode receber R$ 12 milhões neste primeiro ano.
Pereira lembrou que essa expectativa é resultado das parcerias de sua gestão com os senadores Eduardo Gomes (MDB) e Irajá Abreu (PSD) e com as deputadas federais Dorinha Seabra Rezende (DEM) e Dulce Miranda MDB). “Essas parcerias serão de suma importância para a nossa jornada. Com suas emendas, vamos adquirir veículos, asfalto, reformas, aquisição de maquinários, entre outros”, afirmou o prefeito.
Ele disse que, para este segundo mandato, está mais experiente e já sabe como buscar recursos. “Com isso, vamos melhorar ainda mais a vida dos nossos munícipes, dando mais qualidade ao atendimento à saúde, à educação, que terá a construção da Escola Estadual Diolindo dos Santos Freire”, afirmou Pereira.
Obras
O secretário de Obras, Nivardo, disse que o trabalho, para este segundo mandato vai ser ainda mais intenso. “Logicamente, a nossa vontade é asfaltar toda a nossa cidade, vamos colocar as nossas ruas e estradas com boa qualidade de trânsito, melhoramento das estradas vicinais, limpeza urbana com qualidade, atendimento ao pequeno agricultor entre tantas coisas que ocorre no nosso dia a dia”, disse.
Saúde
Para o secretário de Saúde, Gilmar, o desafio nessa segunda etapa é não deixar a qualidade do serviço cair. “Hoje podemos dizer que a nossa saúde deu um salto de qualidade fantástica, haja vista o que temos à nossa disposição para trabalhar: salas climatizadas, carros novos, tudo funcionando na mais perfeita tranquilidade. Graças à administração do prefeito, podemos realizar nosso trabalho com grande maestria”, garantiu Gilmar.
Educação
O prefeito Fernando Pereira contou ter conseguido junto ao governo estadual verba para a retomada das obras da Escola Estadual Diolindo do Santos Freire, depois de mais de oito anos parada.
Pereira lembrou que essa retomada é resultado da boa relação que tem com o governo do Tocantins. “Não posso deixar de agradecer o nosso governador Mauro Carlesse, que tem sido um governo municipalista”, definiu.