Prefeito de Porto Nacional e candidato à reeleição, Ronivon Maciel (UB) defendeu em programa de rádio local a iluminação pública do município toda em LED e sinal de Wi-Fi público em centenas de pontos.
PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA
A iluminação e os roteadores públicos de internet serão instalados via PPP (Parceria Público-Privada), que prevê investimentos de R$ 240 milhões. A licitação para contratar a empresa parceira já está em andamento e o processo começou ainda em 2023. A ideia é que até o final 2024 já tenha o parceiro escolhido e a nova iluminação comece a ser instalada a partir de 2025.
VIDEOMONITORAMENTO
Em complemento ao projeto da nova iluminação, o prefeito garantiu que será instalado um sistema de videomonitoramento nos principais pontos de luz em Porto Nacional e Luzimangues. Para custear a instalação desse sistema, o deputado federal Carlos Gaguim (UB) destinou R$ 14 milhões em emenda. Para instalação das câmeras, os trâmites burocráticos estão em andamento.
BONITA, SEGURA E ATRATIVA
Ronivon Maciel destaca os impactos positivos da ação. “Eu tenho certeza que com todo esse sistema instalado deixaremos a cidade ainda mais bonita, segura e atrativa. Uma cidade bem iluminada e segura, motiva as empresas a se instalarem ou mesmo ampliarem seus negócios. Esse tipo de ação integrada vai gerar emprego e renda para todos”, explica.
VALDILENE DESISTE DE CANDIDATURA PELO GRUPO DE ANTÔNIO ANDRADE E ENTRA NA CAMPANHA DE RONIVON
A campanha de Ronivon Maciel garantiu o reforço do casal de comerciantes Valdilene Barbosa (SD) e Admilson Ales dos Santos, o Barbosa do Moia. Os dois resolveram abandonar o projeto de encabeçado por Antônio Andrade (Republicanos). Inclusive, Valdilene desistiu de disputar vaga na Câmara de Vereadores pelo grupo do republicano. “Estou aqui apoiando hoje o nosso prefeito Ronivon Maciel e o nosso vice-prefeito Joaquim do Luzimangues. Eu era candidata, como todos sabem, mas agora peço a vocês e todo o povo que estavam comigo que venham para cá também”, declarou.