O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), participou do quadro Conversa de Política e previu que a economia da cidade deve crescer no mínimo 50% em 2023. “Para ser muito, mas muito pessimista”, disse. “A quantidade de obras da construção civil em Araguaína e a quantidade de empresários que estão trocando a sua fachada, tirando, mudando e ampliando, chega a ser fora do normal. Temos mais de 100 pedidos de alvará para construção nova por semana”, contou.
PRIORIDADE NA SAÚDE
Ele disse que a prioridade de seus dois primeiros anos foi a saúde, setor que recebeu acima de 42% dos investimentos. O prefeito está ampliando os critérios de isenções fiscais para as camadas mais carentes e de descontos sobre impostos para as mais diversas faixas de contribuintes. Também o Paço vai eliminar taxas para segmentos importantes da cidade, como taxistas, motoxistas e feirantes. Segundo ele, a arrecadação do município não será prejudicada, porque o objetivo dessas iniciativas é aumentar a base de contribuintes.
HOSPITAL PARA CRIANÇAS
Para o último biênio da gestão, Wagner disse que pretende concluir a canalização de praticamente todos os seis córregos da cidade, com suas vias marginais, fazer mais pontes na zona rural – um trabalho que o governo da cidade vem fazendo de forma sistemática – e pavimentar bairros ainda carentes de asfalto. Na saúde, o prefeito afirmou que o desafio é a construção do Hospital Municipal, que já conta com uma garantia de aporte de R$ 30 milhões, e será o maior do Norte do Brasil voltado ao atendimento de crianças. Deve ser licitado em fevereiro e Wagner revelou que é meta sua entregar a obra em até 20 meses.
Confira a íntegra da entrevista: