O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), entregou na sexta-feira, 14, a primeira minuta do Projeto de Lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Quadro Geral. O documento apresentado para os sindicatos e entidades de classe que representam os servidores traz as formas de evolução da função dos servidores de carreira de acordo com o tempo de trabalho e sua progressão salarial.
REUNIÃO
A reunião contou como a presença de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araguaína (Sisepar), Conselho Municipal de Saúde e Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), além das secretárias da Administração, Rejane Mourão, de Governo, Zezé Cardoso, e dos vereadores Gideon Soares e Marcos Duarte (SD).
A MAIOR RESPONSABILIDADE POSSÍVEL
Wagner Rodrigues falou sobre a proposta. “Este é um passo muito importante para Araguaína e nós estamos dando este passo com a maior responsabilidade possível e dentro da realidade das contas municipais. Nós fizemos esse compromisso com os servidores logo no início da gestão e estamos satisfeitos em poder cumpri-lo”, diz o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues.
PROJETO IRÁ PARA CÂMARA APÓS DEBATE
Após a análise do primeiro esboço do PCCR pelas entidades de classe, o município vai se reunir novamente com os representantes para discutir o texto do documento. Só então o Projeto de Lei será encaminhado para a Câmara de Vereadores para votação.