O governador Mauro Carlesse (PHS) recebeu nessa terça-feira, 21, o apoio do prefeitos de Almas, Bernardo Sayão e Lizarda. Os três gestores não acompanharam o agora candidato à reeleição ao Palácio Araguaia na eleição suplementar de junho, e confirmaram o ingresso no grupo governista em reunião no escritório da coligação “Governo de Atitude”, em Palmas.
O prefeito de Almas, Waguinho Carvalho (MDB), explicou os motivos que lhe fizeram apoiar Mauro Carlesse. “O que a gente veio fazer aqui foi se juntar ao governador para poder melhorar as questões da minha cidade e também para resolver essa eleição já no primeiro turno. O Estado não aguenta mais tanta eleição com essa crise financeira que estamos passando”, afirmou o emedebista, que estava acompanhado da presidente da Câmara Municipal, Karla Taiana (PDT) e outros vereadores.
Quem também trouxe seu apoio foi a prefeita de Bernardo Sayão, Bentinha Azevedo (MDB), que na eleição suplementar havia apoiado outro candidato. “Vim conversar sobre os problemas da minha cidade e demonstrar meu apoio pelas práticas que ele vem desenvolvendo no seu governo”, disse.
A prefeita de Lizarda, Suelene Lustosa (PSD), que veio acompanhada do vice-prefeito, Deusimar Ribeiro (PV), e vereadores da base aliada, vieram a Palmas para reafirmar o apoio a Carlesse. “Considero que o governador é uma pessoa simples como a gente e municipalista que é o que nós precisamos. Essa reunião foi muito produtiva para nós. No primeiro turno da suplementar, apoiei outro candidato, mas desde o segundo turno que estamos juntos com Mauro Carlesse”, contou.
Além dos prefeitos, Mauro Carlesse também conversou e recebeu o apoio do vereador Deca (MDB) de Pindorama; da liderança Paulo Márcio (SD) e do ex-deputado João Renildo (sem partido), de Itaguatins; o ex-prefeito Enoque (MDB), de Palmeirópolis; o ex-vereador Maurílio (MDB), de Combinado; e a liderança Manoel Barros de Paranã.
A ex-prefeita de Xambioá Silvia Machado (PSD) e a maioria dos membros da Câmara também reafirmaram apoio a Mauro Carlesse. Desde a eleição suplementar que o grupo caminha junto do gestor e deram a maioria dos votos ao candidato da coligação “Governo de Atitude”. “Acreditamos que é o melhor nome para administrar o nosso Estado e fazer as obras que a população tanto precisa”, concluiu.
(Com informações da Ascom)