A Prefeitura de Colinas também afrouxou as restrições da quarentena impostas para o combate do avanço da Covid-19, o novo coronavírus. Conforme o novo decreto, o funcionamento no comércio volta a ser permitido a partir das 14 horas desta segunda-feira, 30, incluindo outras empresas que antes não eram consideradas essenciais, conforme portaria nº 19, do Ministério da Agricultura.
Obedecer restrições
Segundo o decreto, os comerciantes devem obedecer a restrições, como evitar aglomerações, respeitando limite de distância recomendado pelo Ministério da Saúde, entre outras medidas, “que devem ser cumpridas rigorosamente, como prevenção ao Coronavírus”.
Muita cautela e discussões
O prefeito Adriano Rabelo disse ter tomado essas novas medidas “com muita cautela e discussões com o empresariado e órgãos, como o Ministério Público”. “A vigilância da prefeitura irá fiscalizar constantemente, se todos vão estar realizando a higiene adequada nos estabelecimentos e obedecendo as normas estabelecidas. Ainda não temos nenhum caso no município, mas, devemos continuar vigilantes e seguir todas as orientações recomendadas pelo Ministério da Saúde”, defendeu o prefeito.