O presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Dearley Kühn, assumirá na tarde desta terça-feira, 3, como secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden). Kühn assumiu a presidência da Aciara em fevereiro.
Nessa segunda-feira, 2, o governador interino Mauro Carlesse (PHS) deu posse a mais quatro titulares de pastas do governo. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto), o Banco do Empreendedor (BEM) e a Chefia de Gabinete do Governador estão com os seus novos gestores. “Estamos escolhendo os mais preparados para os cargos. Todos tem a missão de colocar as coisas para funcionar o mais rápido possível”, apontou o governador Mauro Carlesse.
Nivair Vieira Borges é procurador de carreira do Estado. Têm experiência na área de direito administrativo, contencioso trabalhista e judicial cível. “O governador pediu empenho nas demandas do Estado e reforçou que o nosso papel é evitar os erros para não prejudicar o Estado”, disse o novo procurador-geral.
Na Ageto assume a presidência o engenheiro Virgílio da Silva Azevedo. Ex-diretor do antigo Dertins em Paraíso, vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Paraíso. Virgílio disse que por orientação do governador Mauro Carlesse vai fazer um levantamento das principais necessidades do Estado. “Vamos resolver de imediato os problemas mais graves que são as rodovias importantes para a retirada da safra e que estão em situação precária”, anunciou Virgílio Azevedo.
Tocantinense de Novo Acordo, José Messias Alves de Araújo é o novo presidente do Banco do Empreendedor. Funcionário aposentado do Bamerindus/HSBC e também já ocupou a diretoria e presidência do antigo Prodivino. “Vamos conhecer a realidade do banco e ver o que podemos fazer. O governador pediu dedicação e clareza no que vamos fazer”, afirmou José Messias.
Outro que assume é Divino Allan Siqueira, chefe de gabinete do governador. Ele é um dos homens mais próximos de Carlesse, e estava com o governador interino na Assembleia. (Com informações da Secom Tocantins)