O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (Aleto), Nilton Franco (Republicanos), reuniu presidentes de sindicatos e chefes de Poderes na manhã dessa terça-feira, 28, para antecipar o debate em relação à Reforma da Previdência, que visa adequar o Tocantins aos termos da Emenda Constitucional 103 de 2019. “O objetivo da reunião é para que possam apresentar uma contraproposta em comum acordo com todos. Evitar que cada sindicato, cada categoria, apresente uma”, pontuou o deputado. Conforme a Aleto, a minuta elaborada pelo Poder Executivo foi distribuída para análise.
QUE NÃO TENHA TANTO DEBATE
Nilton Franco informou que espera receber uma resposta do grupo até segunda-feira, 6. “Que chegue uma proposta enxuta. A intenção foi antecipar o debate e dar oportunidade para os presidentes do sindicato, chefes de Poderes, participarem desta reforma. Terem condições de conversar, dialogar”, reforçou o deputado estadual.
RELATORIA COM NILTON FRANCO
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ainda revelou que tem intenção de relatar a Reforma da Previdência. “Provavelmente serei o relator”, revelou.