Em Almas, um caso curioso está sendo levado à Justiça. O presidente municipal do MDB, José Gonçalves Júnior, que, na solenidade de posse do prefeito reeleito Wagner Nepomuceno, o Vaguinho (MDB), e dos parlamentares do municípios, representava por procuração o vereador Narciso Marcos Alves Borges (MDB), participou da eleição da mesa diretora e seu voto foi decisivo para que o vereador Osvaldo Xavier de Souza (Republicanos) fosse eleito presidente da Câmara, por 4 a 5. Souza é da base do prefeito Vaguinho.
Vai à Justiça
O vereador Leotério Freitas (PP), que era candidato a presidente pela oposição, disse à Coluna do CT que está ingressando na Justiça. Para ele, a presidente da Câmara em exercício, Karla Taiana (Republicanos), a mais votada de novembro, desobedeceu o artigo 7°, inciso V e § 1° do Regimento Interno da Câmara de Almas, que diz que o vereador não poderá ser empossado através de procurador.
Posses questionadas
Além do processo de eleição da Câmara, Leotério disse que a oposição vai questionar judicialmente a posse dos vereadores e do próprio prefeito Vaguinho, que foi conduzida pelo presidente eleito na sexta-feira, 1º.
Confira no vídeo, o momento em que o presidente do MDB, José Gonçalves Júnior, é chamado para votar pelo vereador Narciso: