Camila Fernandes, viúva do prefeito de Miracema assassinado em 2018, Moisés da Sercon, é o principal nome do MDB da cidade para as eleições deste ano. O presidente municipal do partido, José Luis Costa da Silva, é irmão de Moisés e confirmou à Coluna do CT que Camila é mesmo o plano A da legenda para a sucessão do prefeito Saulo Milhomem, que era vice e ascendeu ao comando do município com a morte do titular. O convive a Camila já havia sido feito no início de novembro pelo presidente regional do MDB, deputado estadual Nilton Franco.
Planos B e C
No entanto, caso a pré-candidatura de Camila não se viabilize, o presidente emedebista afirmou que o partido conta dois outros nomes importantes na cidade que podem encabeçar a chapa, o presidente da Câmara, Edilson Tavares, e o servidor Bentos Alves. “São dois companheiros importantíssimos, excelentes nomes, que poderão ser nosso candidato, se precisarmos encontrar outra alternativa. Mas a Camila é hoje nosso plano A”, confirmou Silva.
Em tempo recorde
Ele garantiu que o partido — pelo qual, inclusive, Moisés da Sercon foi eleito em 2016 com a maior votação proporcional do Brasil, com 84,62% dos votos válidos — está organizado para estas campanhas com “uma força muito grande no município, sob a liderança da ex-primeira-dama”. O MDB tem, por exemplo, 4 das 11 cadeiras da Câmara de Miracema — além do presidente Edilson Tavares, Natan Fontes, Dr. Ricardo e Núbio Gomes. “Agora trabalhamos para definir nossa candidatura em tempo recorde. Nas próximas duas semanas tudo se define”, assegurou.
Gestão, não perseguição
José Luis disse que Camila tem dito que “quer fazer gestão, não perseguição”.