A direção estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) do Tocantins, presidida pelo vice-governador Laurez Moreira, esteve reunida na noite desta quinta-feira, 30, para tratar da organização partidária nos municípios. “Esse é um compromisso que fiz quando assumi o partido, de fortalecê-lo em todo o Estado. Renovamos recentemente a comissão estadual, e agora estamos fazendo o mesmo com as municipais, buscando pessoas engajadas e preocupadas que estejam dispostas a trabalhar em prol da comunidade”, afirmou.
CINCO NOVAS COMISSÕES
A reunião ficou marcada pela homologação de cinco comissões provisórias e por unanimidade dos membros da executiva estadual. Receberam novas direções: Pedro Afonso, sob o comando de Deusimar Cavalcante Milhomens; Esperantina, presidida por Karen Cristina de Abreu Costa; Talismã, com Miriam Salvador Costa Ribeiro; Jaú do Tocantins, Maria Mendes dos Santos; e Lavandeira, com Epaminondas Alves Vieira.
FEDERAÇÃO SIM, MAS SÓ DEPOIS DA ELEIÇÃO
A possibilidade de federação com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Solidariedade (SD) também foi discutida na reunião. A deliberação da comissão estadual é que será sugerida à executiva nacional que a ação seja efetivada somente após as eleições municipais. A audiência contou com a participação de Fredson da Rocha, secretário; Gilmar Cavalcante, tesoureiro; e dos membros Ana Maria Lage Rabelo, Andreane Dias da Costa, Lúcia Caetano Pereira, José Batista Kurica, Filipi Martins e João Luís Costa.