Candidato a prefeito de Lajeado na eleição suplementar do dia 1º de dezembro, Júnior Bandeira (PSB) esteve em Brasília na tarde desta quarta-feira, 20, com o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira. Na ocasião, o tocantinense recebeu o respaldo do dirigente pessebista. Carlos Amastha também esteve presente.
Confiante
Carlos Siqueira elogiou Bandeira e o vê com possibilidades de vitória no pleito. “Estamos confiantes na eleição do Júnior. Ele já foi prefeito de Lajeado e fez um bom trabalho. Seguindo o exemplo das gestões pessebistas no Brasil, como a de Amastha, na Capital Palmas, vai poder fazer muito mais”, disse Carlos Siqueira. Ele ainda reforçou que o partido segue em defesa da democracia e dos direitos sociais.
Agenda de Amastha
Além da reunião com Siqueira e Bandeira, Carlos Amastha também participou do seminário “MPEs produtivas: financiamento para o desenvolvimento e o crescimento”, do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). “O seminário foi extremamente proveitoso. Foram apresentado investimentos importantes realizados pelo CAF nos municípios. É uma troca de aprendizado e experiências de sucesso, pois nos municípios brasileiros é que a vida acontece e milhares de empregos são gerados”, destacou o ex-prefeito, relembrando a parceria com a instituição quando foi prefeito de Palmas. “Iniciamos as negociações com o CAF para que fossem investidos em Palmas mais R$ 200 milhões”, relembrou.
Presenças
Participaram também o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa; o presidente do Sebrae, Carlos Melles; o vice-presidente do Setor Privado do CAF, Jorge Arbache; além de representantes de bancos de desenvolvimento, instituições financeiras privadas e de venture capital, além de pesquisadores.