No empréstimo de R$ 453 milhões junto à Caixa Econômica Federal, liberado pela Justiça no sábado, 27, há recursos previstos para o asfaltamento da estrada que liga Lagoa da confusão a Barreira da Cruz, na divisa com a Ilha do Bananal, na TO-255. Detalhe: é a terceira destinação de recursos para esta obra, que é o sonho dos produtores rurais daquela região.
Ápia e lama asfáltica
Na primeira vez, no governo Siqueira Campos, a obra não saiu e está no alvo da Operação Ápia, da Polícia Federal. Na segunda vez em que o Estado garantiu o tão esperado asfalto, o então governador Sandoval Cardoso acabou levando a verba para tal programa de lama asfáltica, executado por todo o Tocantins.
Ver para crer
Agora a expectativa está sobre esses recursos junto à Caixa, que prevê a pavimentação do trecho de 55 km da TO-255. Entre os moradores de Lagoa da Confusão, o que se diz é que o anúncio da liberação do asfalto gera esperança, porém, ainda não dá para acreditar que a obra finalmente vai sair do papel. Só vendo mesmo para crer, é a conclusão unânime da população.