Apesar de ter sido o líder mais presente e atuante na campanha da candidata do PL, Janad Valcari, neste segundo turno, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) parece que preferiu não ser visto ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele não participou da carreata que a campanha do PL realizou por Palmas na manhã deste sábado, 26, nem foi flagrado por nenhuma foto junto com Bolsonaro. A assessoria de Janad distribuiu à imprensa dezenas de imagens da passagem do ex-presidente por lugares diferentes da Capital e em nenhuma Wanderlei aparece.
A carreata contou com a presença do senador Eduardo Gomes (PL), da senadora Professora Dorinha Seabra (UB), do presidente do PL Palmas, André Gomes, do ex-ministro do Turismo Gilson Machado Neto (PL), além dos deputados federais Eli Borges (PL), Pedro Júnior (PL) e Carlos Gaguim (UB).
PESSOA CERTA
Bolsonaro defendeu que Janad “é a pessoa certa para conduzir Palmas a uma nova fase”. “Com ética, transparência e compromisso com as famílias e com o desenvolvimento. Sei que ela é a mais preparada para fazer a diferença na vida dos palmenses. Amanhã [domingo], Palmas terá uma vitória histórica com o 22”, assegurou o ex-presidente, que trocou capitais maiores onde o PL e outros aliados dele disputa, como São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte e Curitiba, para vir à capital do Tocantins nesta véspera do segundo turno.
FORÇA PARA TRANSFORMAR PALMAS
Janad Valcari agradeceu o apoio de Bolsonaro e das lideranças estaduais, ressaltando o compromisso em fazer uma gestão voltada para o crescimento econômico, segurança e qualidade de vida na cidade. “A presença do presidente Bolsonaro aqui é a prova de que nosso projeto tem a força para transformar Palmas. Recebo com muita honra esse apoio, assim como o do governador Wanderlei Barbosa, da senadora Dorinha Seabra e do senador Eduardo Gomes, que acreditam na nossa capacidade de fazer uma Palmas mais forte e justa para todos”, disse ela.
RECEBIDO POR GOMES
Bolsonaro chegou a Palmas já no início da madrugada deste sábado, 26. Pela manhã, foi recebido em um hotel da Capital pelo senador Eduardo Gomes. De lá, seguiram juntos para uma panificadora antes da carreata em apoio a Janad.