Em defesa da prisão após condenação em segunda instância, o presidente regional do PSDB, ex-senador Ataídes Oliveira, foi ao Twitter na noite dessa terça-feira, 12, defender o fechamento por três meses do Supremo Tribunal Federal (STF), mas a proposta acabou rechaçada pela conta oficial diretório nacional tucano.
Julgar os maus ministros
Para Ataídes, o presidente Jair Bolsonaro deveria usar o Artigo 142 da Constituição para fechar o STF por três meses e “julgar os maus ministros”. “Não temos outra alternativa, não precisamos esperar que o CN [Congresso Nacional] julgue o projeto da prisão em 2ª Instância. Esquece!”, sustentou o ex-senador.
Não condiz com os princípios
Acionado por um internauta no espaço de comentários, o perfil do PSDB nacional afirmou que o “posicionamento não condiz com os princípios e valores defendidos pelo PSDB”. “Seguimos firmes na defesa da democracia e das Instituições Brasileiras”, postou o diretório nacional tucano.
Confira os posts:
O Presidente tem que usar o Art 142 da nossa Constituição, Fechar por 3 meses o STF e julgar os maus Ministros. Não temos outra alternativa, Não precisamos esperar que o CN julgue o projeto da prisão em 2a Instância. Esquece !
— Ataídes Oliveira (@ataides_oficial) November 13, 2019
Tal posicionamento não condiz com os princípios e valores defendidos pelo PSDB. Seguimos firmes na defesa da democracia e das Instituições Brasileiras.
— PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) November 13, 2019