A deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM) assumiu sua pré-candidatura a senadora. Ela vinha pensando no tema já alguns meses, enquanto a pressão crescia por parte de seus prefeitos e líderes que a queriam na disputa.
Falando abertamente
Nesta semana, Dorinha já falou abertamente que é pré-candidata, reuniu-se com equipe de marketing e tem intensificado o diálogo com a liderança do Tocantins.
Com qual candidato?
Com qual candidato a governador Dorinha pensa em disputar as eleições de outubro, eis a questão. A parlamentar é muito próxima do senador Eduardo Gomes (MDB), pré-candidato ao governo do Tocantins, no mesmo grupo de dois que têm os olhos no Palácio Araguaia, os ex-prefeitos Ronaldo Dimas (Podemos) e Laurez Moreira (Avante).
Wanderlei também não desistiu
Além disso, há quem diga que o governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) também não desistiu de Dorinha. Ele queria que ela indicasse o titular da Secretaria da Educação de sua administração, mas a deputada preferiu não fazê-lo, ainda que venha dando apoio a Wanderlei no Congresso e participando de eventos do Palácio.