O Progressistas confirmou que realizará a convenção no dia 4 de agosto, na Assembleia Legislativa, junto com os demais partidos que apoiam o governador Mauro Carlesse (PHS). Segunda maior bancada federal, a legenda garante bom tempo de propaganda e maior fundo eleitoral para que o gestor humanista garante a reeleição.
A convenção progressista vai deliberar sobre a formação de coligações para a eleição majoritária e proporcional e quanto as vagas a serem ocupadas pelo partido na disputa. Os candidatos da sigla para este pleito também serão escolhidos no evento, bem como os números dos que disputarão, além de outos assuntos internos, informa a direção.
LEIA MAIS
– Diante das especulações, PP e PRB avisam que deixam base palaciana se mexerem com Halum
– Dertins não acredita em reviravolta no projeto de Halum, mas avisa que vai com PP e PRB
Até o momento já estão confirmadas pelo a candidatura de Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco que vão, respectivamente, à reeleição para deputado federal e deputada estadual. Outro nome que é dado como certo na disputa é do ex-secretário da Agricultura Ronison Parente, representante da sigla na região sul do Tocantins, que também disputaria uma vaga na Assembleia.
Apoio a Carlesse
Presidente do Progressistas no Tocantins, Lázaro Botelho comentou sobre a decisão de acompanhar novamente Mauro Carlesse. O partido o apoio na eleição suplementar de junho, que o elegeu. “Ele tem enfrentado os graves problemas da saúde, as pendências junto ao funcionalismo público, tem feito um trabalho de excelência na recuperação das estradas e na retomada de obras junto aos municípios”, disse o deputado.
“Por isso continuamos defendendo a candidatura a reeleição do nosso governador. O cidadão também já compreendeu que uma nova mudança trará prejuízos ao Estado, especialmente sociais e econômicos”, completa Lázaro Botelho.
Vaga do Senado com Halum
Apesar de confirmar apoio a Carlesse, o Progressistas chegou a indicar que deixaria o grupo governista caso o deputado federal César Halum (PRB) perdesse a vaga para disputar o Senado. Este apoio ao governador pode indicar a confirmação da candidatura republicana. O PRB marcou sua convenção também para sábado, 4, mas não na Assembleia Legislativa. O local escolhido foi o Victoria Plaza Hotal. (Com informações da Ascom/PP)