O PSD, do senador Irajá Abreu, se aliou à candidatura do médico Hugo Mendes (PRTB) em Araguaína e o secretário de Governo da prefeitura, o ex-deputado estadual Raimundo Palito, não gostou. Num áudio vazado na cidade, de uma postagem num grupo de WhatsApp, em que fala ao suplente de deputado estadual Rérisson Macedo (Podemos), Palito deu a palavra que, para ele, explica a situação: “Trairagem”. “Dr. Rérisson, isso é o que nós podemos chamar de trairagem”, conceitua na conversa.
Não se elegia mais a federal
Para o secretário, Irajá é um “cidadão que não se elegia [em 2018] mais a deputado federal, arriscou senador, teve o apoio do Ronaldo Dimas, não só em Araguaína, mas em toda a região do Bico do Papagaio”. “Foi eleito às custas do grupo do Dimas”, garantiu. “E faz uma trairagem dessa”, emendou.
Atitude de Irajá, Amastha e Kátia
Palito ainda disse que essa atitude é de Irajá, do ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha, cujo PSB também foi apoiar Hugo Mendes; e da presidente regional do Progressistas, senadora Kátia Abreu. “Isso é totalmente a atitude da velha política. Esse pessoal da velha política, com três, quatro, cinco mandatos de deputado, de tudo, tem a intenção de achar que manda em tudo”, criticou.
Trairagem e jogo duplo
Segundo o secretário, são “pessoas desse tipo que infelizmente ainda têm na política”. “Essa trairagem fizeram aqui, fizeram em Palmas e estão fazendo em vários lugares. Ou então, estão com jogo duplo. A mãe [Kátia] fica num lugar e o filho [Irajá] fica em outro, e quem ganhar está bom. Em vários municípios por aí que têm dois candidatos”, falou.
Só vai levar o tempo de TV
No entanto, Palito garantiu que “nem os [candidatos a] vereadores vão” acompanhar a decisão do PSD. “Nenhum vereador vai acompanhar ele. Ele não tem nenhum vereador em Araguaína. Os vereadores daqui são ligados ao Terciliano Gomes, Gilmar da Autoescola e o resto, 100%, ligado a Ronaldo Dimas, a nosso grupo. Então, vão só”, afirmou. “Infelizmente para ele, só está levando o tempo de televisão para o Hugo, e diz que o Hugo é a nova política”, ironizou. “Então, isso é baixaria. Essas coisas na política aparecem de última hora.”
Ouça o áudio que vazou da postagem de Palito no grupo de WhastApp:
- Matéria atualizada às 16h45