Como o PV, o presidente regional do PSDB, senador Ataídes Oliveira, também negou que tenha confirmado para esta segunda-feira, 7, às 9 horas, o anúncio do apoio ao candidato da coligação “A Vez dos Tocantinenses”, Vicentinho Alves (PR).
Conforme a nota, Ataídes se reunirá com membros do PR nesta segunda para conversar, “como tem feito com outros candidatos ao governo do Tocantins.”
A suposta adesão do PV e PSDB a Vicentinho nesta segunda foi divulgado em nota pela assessoria do senador, inclusive, com horários — às 9 horas com tucanos e 14 horas com pevistas.
Contudo, logo após a publicação, o PV afirmou por nota estar em processo interno de discussão e que escuta todas as suas instâncias partidárias. Conforme a sigla da ex-vice-governadora Cláudia Lelis, apesar de haver uma indicação de apoio ao senador Vicentinho, “isso ainda não é uma decisão partidária”.
Confira a íntegra da nota do PSDB:
“NOTA À IMPRENSA
Diante de matéria publicada na imprensa neste domingo (06.05), o presidente estadual do PSDB, senador Ataídes Oliveira, esclarece que a legenda não declarou apoio ao PR/TO. Nessa segunda-feira (07), Ataídes se reunirá com membros daquela legenda (PR) para conversar, como tem feito com outros candidatos ao governo do Tocantins.
Palmas, 6 de maio de 2018
Senador Ataídes Oliveira
Presidente Estadual do PSDB”