O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) se reúne na manhã desta terça-feira, 26, para avaliar o resultado da eleição suplementar e iniciar o debate em relação ao pleito de outubro. O encontro acontece no Céu Palace Hotel, em Palmas. A legenda tenta se reorganizar após desentendimento interno.
Para a eleição suplementar, os tucanos tinham a pré-candidatura do senador e presidente estadual da sigla, Ataídes Oliveira, mas não houve consenso entre os filiados. O PSDB acabou fora do pleito e o congressista apoiou o candidato derrotado, Vicentinho Alves (PR).
As mais importantes lideranças tucanas acompanharam outros candidatos. Os deputados estaduais Olyntho Neto e Luana Ribeiro, que preside a Assembleia, seguiram o Mauro Carlesse (PHS). Já a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, apoiou Carlos Amastha (PSB).
Partido forte
Apesar de ter rachado na eleição suplementar, o legenda está forte no Tocantins, com 28 prefeitos, seis vice-prefeitos e 70 vereadores pelo Estado. “Além de sermos o maior partido do Tocantins, temos o maior colégio eleitoral. O PSDB está representado por prefeitos e prefeitas, líderes atuantes, realizando um grande trabalho com obras importantíssimas para o desenvolvimento desses municípios”, defendeu Ataídes Oliveira. (Com informações da Ascom)