Presidido pela pré-candidata a prefeita de Palmas, a deputada estadual Vanda Monteiro, o Partido Social Liberal (PSL) defendeu em material enviado à imprensa nesta sexta-feira, 17, que se destaca no cenário estadual e “sai na frente” das demais agremiações porque “soma a maior fatia de recursos” para financiar campanhas.
2ª maior fatia do fundo eleitoral
Vanda Monteiro não especificou a quantia disponível para o diretório estadual, mas na distribuição do fundo especial feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o PSL ficou com a segunda maior fatia do País, com R$ 193.680.822,47 para campanhas municipais. A sigla só ficou atrás do Partido dos Trabalhadores (PT), que somou R$ 200.925.914,05.
Capacitação de pré-candidatos
A defesa do protagonismo do PSL não ficou reservado aos recursos do fundo. Segundo a sigla, outro ponto favorável é o trabalho de preparação dos pré-candidatos para as eleições, que contam com cursos de capacitação sobre legislação, contabilidade, comunicação e marketing político, além de apoio jurídico e contábil.
Suporte a pré-candidatos e plano de governo aberto
A presidente Vanda Monteiro explicou que o diferencial da gestão é apostar na capacidade de todos que dispuseram o nome para a pré-campanha, mas também dar suporte para que os nomes tenham reais condições de disputa. “Na plataforma digital do PSL é possível acessar cursos de capacitação sobre as eleições, direito, mídias sociais e contabilidade. Além disto, o cidadão pode também contribuir com a construção do plano de governo deixando sugestões para o desenvolvimento dos municípios”, detalhou.