O encontro do setor Mulher do Partido Social Liberal (PSL) foi marcado pela filiação do ex-petebista e presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade. Ao lado do deputado, prefeitos, vices e lideranças de todo o Estado também ingressaram na sigla, que, com a movimentação, sai de cinco para 23 gestores municipais e de três vices para 15 em todo o Tocantins. À frente do diretório estadual, o governador Mauro Carlesse (PSL) garantiu publicamente que não irá abandonar o mandato para ser candidato a senador.
Carlesse terminará o mandato
Conforme adiantado pela Coluna do CT, Mauro Carlesse garantiu que não pretende disputar o Senado e que irá deixar o Palácio Araguaia apenas em dezembro de 2022. Entretanto, o governador avisa que quer participar ativamente do processo eleitoral com a escolha dos candidatos do grupo. “Eu já disse, já declarei, não sou candidato. Termino meu mandato em 2022. Agora, eu vou indicar meu governador, meu senador, meu deputados, indicar as pessoas competentes para dar continuidade ao meu trabalho”, revelou em entrevista após o evento.
União de todos
Mauro Carlesse ainda exaltou a “repercussão” da filiação em massa. “Eu fico muito feliz. A gente tem trabalhado o Estado inteiro, tem feito os convites aos nossos colegas. Acho que quase todos vieram do ex-partido do Toinho [Andrade], o PTB. O que queremos é isso, a união de todos e fazer com que a gente consiga ter a maioria dos prefeitos e vereadores para fazer com que este Estado tenha uma linha de raciocínio, de prosperidade”, disse o governador, que também revelou convites a todos os deputados estaduais. “Cada um tem suas limitações […] de poder sair de um partido por outro”, emendou.
Reforço do grupo de Antônio Andrade
Entre os mais novos filiados estão os ex-petebistas Zé Antônio, prefeito de Fátima; e Heno Rodrigues, de Formoso do Araguaia. Somente do grupo do presidente da Assembleia Legislativa vieram dez prefeitos e 11 vices. A sigla também chegou a 33 vereadores em todo o Estado.
PSL será o maior partido do Estado
Em discurso, Antônio Andrade agradeceu a fidelidade do grupo. “Obrigado a todos vocês por mais esse gesto de confiança no nosso trabalho. O time que estou trazendo hoje para o PSL teve mais de 100 mil votos nas últimas eleições. Juntos, faremos deste partido o maior do Estado do Tocantins”, projetou.
Mudança no setor mulher
Na ocasião, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PSL), assumiu a presidência do PSL Mulher no lugar da deputada estadual Vanda Monteiro. A prefeita de Monte Santo, Nezita Martins, ficou com a vice-presidência.