O Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu no final de semana militantes e especialistas no auditório do Hotel 10 para discutir o Plano de Governo para Palmas que irá subsidiar a gestão do candidato da sigla, João Herder Vilela, caso seja eleito para a Prefeitura da Capital.
Bem-estar é a espinha dorsal
De acordo com o PT, o documento visa a redução das desigualdades sociais e propõe alternativas para o desenvolvimento humano, proporcionando acesso aos serviços públicos; e desenvolvimento econômico e geração de renda. “O bem-estar da população é a espinha dorsal do plano, porque uma cidade só é boa se for boa para toda a população”, defendeu Vilela.
Contribuição de especialistas e diversos segmentos sociais
O plano, composto por eixos e premissas, e prevê a elaboração de políticas públicas que promovam a redução da desigualdade social e a melhoria da qualidade de vida, foi desenvolvido, conforme os petistas, com a contribuição de especialistas e representantes de diversos segmentos sociais. O PT explicou que os debates aconteceram durante uma série de reuniões estratégicas. “O documento aponta soluções nas diversas áreas e que vão impactar positivamente na vida do povo de Palmas”, disse o candidato petista.
Será apresentado nesta semana
O plano será apresentado à Justiça eleitoral e à população de Palmas ainda esta semana. Uma live deve ser realizada para exibir detalhes do documento.