Os dirigentes estaduais das agremiações que formam a federação “Brasil da Esperança” no Tocantins estiveram reunidos na noite de quinta-feira, 17, para iniciar o debate em relação às eleições municipais de 2024. À frente do Partido dos Trabalhadores (PT), José Roberto avaliou que é o momento de “buscar o diálogo”. “Para fortalecer o projeto de inclusão do povo trabalhador nas políticas públicas”, argumentou.
AMPLIAR A REPRESENTATIVIDADE DA FEDERAÇÃO
A federação, de acordo com José Roberto, segue com encaminhamentos no sentido de garantir a inclusão social, o desenvolvimento da trabalhadora e do trabalhador da cidade e do campo, para as eleições de 2024. “Com união em torno da pauta de inclusão, vamos contribuir com o governo Lula [da Silva] para fortalecer e ampliar a representatividade da Federação no Tocantins”, destacou.
MAPEAMENTO
Organização para eleger o maior número de prefeitos nos municípios em 2024 é uma das metas da federação, conforme informou o presidente do PCdoB no Estado, Carlos Benevides. “A gente começou a mapear quais são as principais cidades, para ir à campo e assim iniciar o trabalho para ampliar a Federação no estado do Tocantins”, disse o presidente do PCdoB.
PRESENÇAS
Além de Zé Roberto, estiveram presentes ainda o presidente do Partido Verde (PV), Marcelo Lelis, além do petista Diego Montelo, secretário de Organização do PT.