O PT de Araguaína referendou em encontro na sexta-feira, 26, a pré-candidatura do juiz aposentado Leador Machado a prefeito da cidade. Segundo o presidente municipal do partido Edmundo Rodrigues, o encontro realizado por meio de plataforma virtual faz parte da estratégia petista para as eleições. Além de homologar a pré-candidatura de Leador, a sigla apresentou também 26 pré-candidatos a vereador e deliberou ainda sobre coligações e alianças partidárias.
Modo petista de governar
Leador apresentou uma proposta de plano de governo construída recentemente que será discutida com a sociedade araguainense a partir da próxima semana. Segundo o pré-candidato, o ponto principal do encontro foi a discussão das propostas para Araguaína. “O plano está pautado nos princípios históricos do modo petista de governar, ou seja, orçamento participativo, inversão de prioridades e radicalização da democracia”, afirmou o juiz aposentado.
Fiador da pré-candidatura
Participaram do encontro o presidente regional do PT, o deputado estadual José Roberto, e o deputado federal Célio Moura, principal fiador da pré-candidatura de Leador em Araguaína.