O Partido Verde no Tocantins decidiu na noite dessa quinta-feira, 8, por unanimidade, durante reunião das executivas Estadual e Municipal realizada, em Palmas, na sede do Partido, criar um conselho político para deliberar sobre os rumos da sigla nas eleições de outubro. Na ocasião, também foi apresentado um projeto do PV Jovem e do PV Mulher que irão percorrer o Estado em busca de fortalecimento do partido.
A presidente regional do Partido e vice-governadora, Cláudia Lélis, falou sobre essa nova etapa de trabalho. “Mais uma vez o PV sai na frente em relação ao período eleitoral. Hoje [quinta] foi criado o conselho político que vai realizar um trabalho nas cinco regionais do Estado juntamente com os nossos delegados para decidir quem serão os nomes do PV para as próximas eleições. Será um trabalho sério, feito com base em pesquisas e ouvindo os nossos companheiros sobre o caminho que o PV irá percorrer nessas eleições, além de decidir sobre a composição que iremos fazer”, afirmou.
Cláudia Lélis disse também que os nomes que irão compor o conselho serão apresentados já no próximo mês em um grande evento de filiação que será realizado em Palmas e que trará “grandes novidades” para o partido. Logo após esse evento, os membros do conselho iniciarão os trabalhos, juntamente com os nossos delegados, de reunir todos os elementos necessários para se tomar as decisões em busca de mais espaço. “Vamos decidir juntos e a meta do PV é manter o espaço na chapa majoritária, eleger no mínimo dois deputados estaduais e um federal nas eleições deste ano”, avisou Cláudia
Ela disse ainda que o momento é oportuno para o partido colocar os nomes que pretendem concorrer às eleições. “Vamos reunir nossos delegados para que cada um possa colocar os nomes da sua região”, disse a vice-governadora. “Faremos isso com pesquisa e unidade e com nossa união vamos mostrar nas urnas o que somos capazes de fazer.” Ela prometeu que em abril irá percorrer novamente o Estado buscando “fortalecer ainda mais o partido”.