A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), recomendou que uma internauta “estude para um concurso e não dependa de contratos ou indicações políticas”, depois que a seguidora questionou as exonerações de 378 pessoas na sexta-feira, 1º, um dia após a eleição da mesa diretora da Câmara. Conforme a Coluna do CT apurou, os exonerados e que tiveram rescisão de contrato eram indicações dos vereadores Mauro Lacerda (PSB), Laudecy Coimbra (SD), que chegou a fazer discurso no dia da eleição e entregou o cargo de líder; Joatan Silva de Jesus (Cidadania) e Waldson da Agesp (PSDB).
Como sustentar suas proles?
O post de Mantoan era sobre a participação dele e da prefeita da abertura do 30° Congresso Unificado (Cibe), da Igreja Madureira. Em seu comentário, a internauta escreveu: “Estar na presença de Deus é até lindo, mas cade o amor, empatia e a misericórdia por esses pais e mães de famílias que a essa altura estão desesperados sem saber como sustentar suas proles? Como vão arcar com os compromissos que fizeram? São profissionais que merecem respeito e não tem nada a ver com as briguinhas políticas. Pensei que os mimimis tinham ficado na gestão passada. Ledo engano!”.
Estás brincando com a saúde dessas pessoas
Depois de Cinthia recomendar que ela “estude para um concurso e não dependa de contratos ou indicações políticas”, a seguidora voltou a responder: “Senhora prefeita, eu sou concursada, não dependo dessas amarras. Porém, ao contrário de você, estou sensibilizada por esses profissionais. Você sabia que têm uns adoecendo? Crises de ansiedade, insônia, enfim… E que concurso? É o que todos estão esperando. Cadê? Fala sério minha senhora! Fui sua eleitora, minha família toda, te admirava como mulher, mãe, gestora. Mas reveja essa política, estás brincando com a saúde dessas pessoas”.
Confira a reprodução: