O professor universitário Raucil Aparecido (SD) lançou-se como pré-candidato a prefeito de Colinas do Tocantins. O anúncio foi feito por meio de vídeo divulgado nas redes sociais em que critica a falta de renovação política no município. “Temos uma proposta de independência. Uma pré-candidatura fora do sistema”, disse na manhã desta terça-feira, 10, à Coluna do CT.
Projeto independente
Raucil Aparecido garante ter o “apoio integral” do presidente do Solidariedade no Tocantins, o deputado estadual Vilmar de Oliveira, e revela já busca compor com outras agremiações, mas com a condição de terem a mesma ideia de romper com os tradicionais clãs que protagonizam a sucessão municipal: Santana e Rabelo. “Estamos dialogando com vários partidos no sentido de propor uma aliança independente. Tem que ser pessoas que tem projeto para a cidade. A ideia agora é dar resultados”, reforçou.
Colinas entre Santana e Rabelo
No vídeo, Raucil Aparecido aponta que de 1996 para cá o Paço sempre esteve sob influência das duas principais famílias do município. “Nos últimos 24 anos o comando esteve com a participação direta de Santana ou Rabelo. Se foi bom ou foi ruim, cabe a cada um de nós julgar”, anota. Entretanto, o professor faz uma avaliação crítica do período, citando o fechamento de hospitais e empresas, criticando o reajuste de 30% do salário do prefeito, entre outros.
Obrigação moral
O professor universitário ainda aproveita para cobrar do ex-prefeito José Santana um posicionamento em relação à sucessão municipal. “O senhor tem a obrigação moral de vir a público dizer se é pré-candidato ou não. Colinas não pode ter mais a enganação de candidatos de última hora que chega só para tumultuar o processo e dividir a opinião pública com vistas de beneficiar aquele que já está no Poder ou já esteve”, esclarece.
Confira abaixo o anúncio de Raucil Aparecido: