O primeiro debate entre os candidatos da eleição suplementar do dia 3 de junho acontece a partir das 12 horas desta terça-feira, 22, na TV Jovem, afiliada da Record no Tocantins. Além da transmissão pela televisão, as páginas da emissora no Facebook e YouTube também passarão o evento.
Apesar da diretora geral da emissora, Débora Tundela, ter afirmado que todos os postulantes ao Palácio Araguaia confirmaram presença; por meio da assessoria, Carlos Amastha (PSB) informou que não vai participar do evento porque vai cumprir agenda em Araguaína.
Até então a participação dos demais candidatos: Kátia Abreu (PDT), Marcos Souza (PRTB), Mário Lúcio Avelar (Psol), Mauro Carlesse (PHS), Márlon Reis (Rede) e Vicentinho Alves (PR) estão confirmadas.
A mediação será feita pelo jornalista e apresentador do programa Balanço Geral, Paulo Carneiro, da Record Tocantins. O debate será dividido em quatro blocos, com confrontos diretos entre os candidatos. A primeira e terceira parte serão de temas livres, enquanto a segunda é reservada para assuntos estabelecidos pela emissora. Um último momento será reservado para as considerações finais dos candidatos, que também terão um breve tempo para se apresentar no início do programa.
Segundo a diretora geral, a intenção de realizar o debate é possibilitar aos eleitores e telespectadores a oportunidade de conhecerem as ideias e projetos de cada um, auxiliando na escolha do melhor representante para administrar o Estado. “A ideia é que os candidatos aproveitem o espaço para expor suas propostas e projetos de gestão para a comunidade que nos assiste, dando a oportunidade aos eleitores de conhecer melhor cada um deles e analisarem a melhor opção”, explica a diretora.
O debate eleitoral é uma realização da TV Jovem Record em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto).
- Matéria atualizada às 18h42.