A federação formada pelos Rede Sustentabilidade e Psol deve lançar neste domingo, 31, a candidatura de Karol Chaves (Psol) a governadora do Tocantins. Possivelmente a única mulher a disputar o Palácio Araguaia. A convenção está prevista para a partir das 9 horas, em formato online.
Fará diferença
Karol é advogada, tem 41 anos e mora no Tocantins desde 1992. Ela defende que “a política não é profissão, é doação e compromisso com a comunidade”. “E o Tocantins precisa com urgência de pessoas que defendam o direito ao futuro de todos, que estejam engajadas com os problemas sociais e queiram realmente incluir toda a população e não apenas governar para poucos”, afirmou em material divulgado pela assessoria de imprensa do Psol. “Faremos diferença na campanha eleitoral, trazendo para o debate questões mais importantes para a população.”
6 pré-candidatos
Com Karol, portanto, o Tocantins passa a contar com seis pré-candidatos a governador. Além dela, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), Ronaldo Dimas (PL), Osires Damaso (PSC), Paulo Mourão (PT) e Luciano Teixeira (DC).