Reeleito com 58,14% dos votos, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) divulgou material à imprensa para reforçar o compromisso com os eleitores. “O nosso governo será de resultados. Temos a responsabilidade com mais de 1,6 milhão de tocantinenses. Formatar um governo que vem ao encontro com o que as pessoas precisam. Nossa marca é uma gestão de realização. Temos que cuidar da saúde, da educação, das nossas estradas, que já começamos, mas vamos seguir dando atenção. Nosso novo mandato já começou hoje”, enfatizou após o pleito.
DIFICULDADES A SEREM SUPERADAS NA SAÚDE
Wanderlei Barbosa considera a saúde como um dos principais desafios da administração pública. “Por mais que trabalhemos pela melhora, ainda temos dificuldade. Neste momento, estamos ampliando o Hospital Geral de Palmas (HGP), com mais de 38 mil metros de área construída para aumentar o número de leitos intensivos e clínicos”, ressaltou, que também fez ponderações sobre a construção de uma nova unidade hospitalar para os serviços pediátricos e outras especialidades, além da reforma do prédio atual do Dona Regina, em Palmas, e da construção dos Hospitais Gerais em Araguaína e Gurupi. “Vamos monitorar de perto situações com a presença de pacientes nos corredores. Queremos entregar logo o hospital de Araguaína e o de Gurupi. Esse segundo precisa de novas licitações de coisas que ficaram pelo caminho”, destacou.
INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO É PRIORIDADE
Para a educação, o plano do governador é seguir com as reformas em unidades escolares. “Temos que dar uma nova infraestrutura para a educação. Vamos reformar escolas que há anos estavam sem reforma. São 122 unidades em reforma, muitas delas em comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Investimento em educação é prioridade para nosso Governo. A auto estima é importante para o povo”, elencou Wanderlei Barbosa.
CONSTRUÇÃO DO ORÇAMENTO
Wanderlei Barbosa revelou que se reunirá nos próximos dias com sua equipe administrativa para discutir as previsões orçamentárias e a situação dos concursos públicos. “Vamos discutir e votar as leis orçamentárias visando fazer uma boa distribuição desse orçamento, contemplando todas as regiões e vertentes do serviço público, com a segurança pública, que estamos com edital pronto para o concurso ano que vem”, enfatizou.
CONCURSOS
Além da Segurança Pública, com o concurso da Polícia Civil e o chamamento de mais aprovados da Polícia Militar, o governador também sugeriu a realização de certames para as áreas de educação e saúde. “Fazemos contratos com profissionais que estão em sala de aula e não podemos tirar. Estamos há 12 anos sem concursos em algumas áreas. Temos trabalhado para a realização dos concursos para dar segurança jurídica e regularizar a carreira desses professores e de profissionais da saúde, que esperam por essa oportunidade”, reiterou.