O senador Eduardo Gomes (PL) segue com a agenda de debates sobre a regulamentação da Inteligência Artificial do Brasil. Presidente da Comissão de Ciência,Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), o tocantinense recebeu no gabinete nesta terça-feira, 19, os representantes da OpenIA na América Latina, Nicolas Andrade, empresa precursora da tecnologia e responsável pelo ChatGPT. O congressista destaca a importância do diálogo e cita que um relatório sobre o tema de uma comissão de juristas já chega a 900 páginas e destaca que mais de 100 audiências públicas foram realizadas.
IMPULSIONAMENTO DE FORMA RESPONSÁVEL
Eduardo Gomes garantiu que levará em consideração as demandas apresentadas. “É com grande satisfação que recebemos aqui hoje tantos especialistas e representantes de diferentes áreas para discutir o futuro da Inteligência Artificial no Brasil. As contribuições recebidas serão analisadas com atenção e servirão como base para a construção de um marco regulatório que atenda às necessidades da sociedade e impulsione a inovação tecnológica de forma responsável”, assegurou o senador.
PRESENTES
Além de Nicolas Andrade, da OpenAi, a reunião contou também com os representantes do setor elétrico: Marcos Madureira (Abradee), Luiz Eduardo Barata (Frente Nacional dos Consumidores de Energia), Alexei Vivan (ABCE), Paulo Pedrosa (Abrace), Rodrigo Ferreira (Abraceel), Marizete Dadald (Abrage), Luiz Roberto Ferreira (Apine), Carlos Farias (Anace), Lucien Belmonte (União pela Energia) e Daniel Marrocos (Abiape e Idec). Também estiveram presentes a Diretora regional da AméricaLatina & Caribe da IFPI e Paulo Rosa, presidente da Pró-Música Brasil,representando a indústria fonográfica.