Se o empresário Lucas Meira (DEM) for retirado da vaga de vice da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), a informação dos bastidores da campanha é que pode abrir uma crise no DEM. O candidato Gustavo Faria, filho do empresário Dito Faria, e três candidatas poderiam se retirar da disputa e complicar a chapa de vereadores, que conta com nomes de mandato como o presidente da Câmara, Marilon Barbosa, Etinho Nordeste e Filipe Fernandes. Além de perder força eleitoral, avaliam membros da campanha, o partido ainda não conseguiria preencher a cota de 30% de mulheres para concorrer ao Legislativo.
Carlesse não concordaria
Nos bastidores, o que se afirma é que o governador Mauro Carlesse (DEM) não concordaria que Pedro Cardoso (DEM), filho do deputado estadual Cleiton Cardoso (PTC), assuma a vaga de vice de Cinthia. A tendência do governador, ainda que não tenha se manifestado, é em favor da candidatura do deputado federal Eli Borges (SD).
Resultado de entendimento
Lucas é uma indicação que resultou de um entendimento entre a presidente do DEM, deputada federal Dorinha Seabra Rezende, o deputado federal Carlos Gaguim (DEM) e o senador Eduardo Gomes (MDB). Os que podem deixar a campanha, caso o empresário seja tirado da vaga de vice, são próximos a Gaguim.