O Republicanos definiu na noite de quinta-feira, 9, a nova direção da sigla na Capital. O deputado federal Ricardo Ayres foi alçado à presidência, com o deputado estadual Cleiton Cardoso e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira, como vice-presidentes. Na ocasião, o diretório metropolitano acertou a deliberação de que terá candidatura própria a prefeito em 2024.
NÃO TEM NENHUM GRUPO COM MAIS IDENTIDADE COM PALMAS
Por meio da assessoria, Ayres defende que a gestão de Palmas precisa estar mais conectada com o Estado e com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). “A gente tem um partido grande e isso não basta em si, precisamos melhorar a vida das pessoas. Não tem nenhum grupo com mais identidade com Palmas do que o nosso, com o governador, deputados federais e estaduais que se criaram aqui. Vamos governar Palmas do mesmo jeito que estamos fazendo bem ao Tocantins”, pontuou.
BONS NOMES, INCLUSIVE O MEU
Sobre a disputa pelo Paço de Palmas, Ricardo Ayres admitiu que colocou o nome à disposição do Republicanos, mas pondera que há outros bons nomes, citando os deputados estaduais Cleiton Cardoso e Valdemar Júnior, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, a bispa Cris Freitas, dentre outros. “Temos ótimos quadros dentro Republicanos, estes são eventuais candidatos do partido, todos qualificados para fazer um trabalho de excelência pela nossa Capital”, concluiu.
PRIMEIROS PASSOS
Ricardo Ayres ainda defendeu que o momento é de construir a unidade do Republicanos, promover filiação para fortalecer e se organizar ainda mais na Capital. Para o presidente, o Republicanos tem no governador Wanderlei Barbosa uma referência. “Vamos trabalhar para que seja organizado o diretório metropolitano, bem como a representação da juventude e mulheres. O Republicanos em Palmas será construído com muito diálogo e de forma coletiva, buscando trazer ainda outros bons nomes que tem afinidade com o nosso trabalho partidário”, destacou.