Com a Câmara prestes a eleger uma nova Mesa Diretora, o deputado Ricardo Ayres (Republicanos) repercutiu nesta segunda-feira, 20, as expectativas que tem para o futuro do comando da Casa. O tocantinense cobra melhor ordenação dos trabalhos legislativos. “Temos enfrentado a insatisfação de deputados e líderes partidários com a falta de organização na pauta de votações, que muitas vezes só é divulgada no fim da tarde do próprio dia. O novo presidente precisará trazer previsibilidade e planejar as deliberações com antecedência para que possamos debater e votar com mais eficiência”, afirmou.
PAUTAS PRIORITÁRIAS
Outra defesa do parlamentar é a necessidade de avanço na regulamentação das redes sociais e na responsabilização das big techs. “É urgente estabelecermos regras claras para plataformas digitais, garantindo que atuem com responsabilidade sobre o conteúdo disseminado. Isso inclui o combate à desinformação e a proteção dos direitos dos cidadãos nas redes”, afirmou. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública também é elencada como prioridade. A proposta prevê a criação de um Sistema Único (SUSP), maior autonomia para a Polícia Federal e a transformação da Polícia Rodoviária em força ostensiva.
ESPAÇO DE SOLUÇÕES
Ricardo Ayres ainda demonstrou confiança na vitória do correligionário, Hugo Motta (Republicanos-PB). “Estamos entrando em um período de grandes desafios, mas acredito que, com uma liderança comprometida como Hugo Mota, podemos transformar o Congresso em um espaço de soluções, não de polarizações infrutíferas”, concluiu. Além do republicano, Henrique Vieira (Psol-RJ) manifestou publicamente a candidatura.