O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, afirmou ao governador reeleito do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que o setor industrial tem uma “expectativa positiva” com o novo mandato que ele conquistou no dia 7. Pires visitou Carlesse na tarde desta segunda-feira, 22, no Palácio Araguaia, em Palmas.
Pires avaliou que, com o novo mandato, o governador terá agora maior capacidade de planejamento e ação. O presidente da Fieto convidou Carlesse para participação no Seminário Estadual da Indústria que a federação realiza no dia 22 de novembro, na Capital.
O evento contará com a presença do jornalista William Waack e reunirá empresários do segmento industrial e autoridades para discutir as perspectivas do País após as eleições. No seminário, serão entregues ainda os três estudos restantes das principais cadeias produtivas do Tocantins contemplando lácteos, suinocultura e avicultura.
“O Estado é um importante parceiro deste estudo e não poderia ficar de fora do lançamento. As publicações buscam nortear políticas públicas e apontar caminhos para alavancar estas cadeias proporcionando o desenvolvimento da agroindústria no Tocantins”, disse Roberto Pires, destacando o aporte financeiro do governo do Tocantins para a realização dos estudos.
Cinco cadeias já foram estudadas e o resultado entregue ao secretário da pasta de Indústria, Dearley Kühn, em setembro. (Com informações da Ascom Fieto)