O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), é o novo presidente do Consórcio de Governadores Brasil Central (BrC), que inclui também Tocantins, Distrito Federal, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Maranhão. Ele foi escolhido para o mandato de um ano nessa terça-feira, 23, durante fórum do consórcio em Brasília, e vai suceder no cargo o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil).
REGIÃO MAIS COMPETITIVA
O BrC tem por objetivo promover o desenvolvimento econômico e social da região, de forma integrada e por meio da cooperação entre os estados membros, para assim tornar a região ainda mais competitiva.
BRASIL SEM FOME
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, também participou do evento e, em conjunto com o Consórcio BrC, assinou um Acordo de Cooperação Técnica sobre o Plano Brasil sem Fome, que desempenha 80 ações e programas, com mais de 100 metas propostas pelos 24 Ministérios que compõem a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan).
ESTRATÉGIAS CONJUNTAS
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), ao discursar sobre o tema, ressaltou a importância da cooperação entre os estados, para garantir uma alimentação de qualidade para todos os cidadãos. “É importante essa abordagem colaborativa que transcende as fronteiras estaduais. O governo do Tocantins reconhece os desafios que exigem soluções integradas e coordenadas. Estamos buscando estratégias conjuntas para enfrentar as questões que afetam não só o Tocantins, mas também a região central do Brasil”, pontuou o governador.