Ex-prefeito de Araguaína e pré-candidato a governador do Tocantins, Ronaldo Dimas (Podemos) esteve presente nesta segunda-feira, 14, na solenidade de entrega de 67 máquinas para 58 municípios e o anúncio de obras de pavimentação em 20 municípios pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba (Codevasf). O político aproveitou o tema do evento para mirar os ataques ao Palácio Araguaia. “É preciso tirar o Tocantins do buraco”, disse por meio da assessoria.
Um absurdo prefeitos assumirem responsabilidade pelas estradas estaduais
Ronaldo Dimas exaltou a ação do governo e bancada federal, mas ressalta a responsabilidade do Palácio Araguaia com a infraestrutura. “Estou feliz em prestigiar essa ação. Mas, precisamos lembrar que o Estado tem centenas de máquinas paradas, muitas delas por falta de manutenção, nos pátios da Ageto. Agora os prefeitos recebem essas máquinas e assumem a responsabilidade pela manutenção das estradas estaduais, as não pavimentadas e pavimentadas. Isso é um absurdo”, pontua.
Mudaremos a realidade
Para Ronaldo Dimas, o governo tem que assumir sua responsabilidade pela solução dos problemas das rodovias estaduais. “Os prefeitos utilizarão essas máquinas para resolver os problemas do município e também das estradas estaduais. Tenho convicção que mudaremos essa realidade, e municípios e Estado trabalharão em conjunto, todos assumindo suas responsabilidades”, frisou o pré-candidato a governador.