O presidente do Podemos no Tocantins, Ronaldo Dimas (Podemos), se movimenta pelo projeto de se candidatar ao Palácio Araguaia após deixar o Paço de Araguaína no dia 1º de janeiro. Em reunião realizada na segunda-feira, 8, o político conversou sobre a pretensão com o ex-prefeito Laurez Moreira (PSDB), de quem busca apoio. O atual prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), e os vereadores gurupienses Rodrigo Ferreira (Podemos) e Colemar da Saborelle (Podemos) também estavam presentes.
Laurez tem capital político para pleitear cargos importantes
Ronaldo Dimas avalia que uma possível aliança com o tucano significaria une forças políticas das duas maiores cidades do interior do Estado, dando capilaridade ao grupo político. “Acredito que o Tocantins possa fazer muito mais do que tem feito até agora, mas, para isso, precisamos de um projeto de gestão sério e com força eleitoral para a disputa política. Laurez [Moreira] comandou Gurupi por oitos anos e fez um bom trabalho na cidade. Ele tem capital político e trabalho prestado à população para pleitear cargos importantes na próxima eleição”, avaliou.
Reunião também com sucessora de Laurez
Ronaldo Dimas também fez uma visita de cortesia à prefeita Josi Nunes (Pros), sucessora de Laurez Moreira. Na pauta, a construção de parques. O município tem um projeto de R$ 60 milhões, mas o presidente do Podemos sugeriu o investimento em estruturas menores para agilizar a entrega de equipamentos públicos à população. “Um bom parque pode ser feito com menos dinheiro e atender a população a contento”, defendeu o político, que continuou. “Ali a cidade conta com duas nascentes maravilhosas, muito adequadas à implantação de parques urbanos que ajudarão também na preservação ambiental.”