Pré-candidato a governador e presidente do Podemos, Ronaldo Dimas teve agenda nesta semana em quatro municípios do Sudeste do Tocantins: Dianópolis, Natividade, Rio da Conceição e Porto Alegre. A construção de um hospital de referência equipado com Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) foi a principal reivindicação das lideranças da região.
Não é algo difícil
Em Dianópolis, Ronaldo Dimas foi recebido pelo prefeito José Salomão (PT), o vice Aurélio Antônio (PSD) e pelos vereadores Júnior Trindade (PODE) e Marcelo Rodrigues (PODE). Na ocasião, o presidente do Podemos defendeu a necessidade de uma unidade hospitalar para tornar o município referência “de verdade” da região.”Há décadas ouço falar da necessidade deste hospital e não é algo difícil de se fazer, basta ver como conseguimos executar o novo Hospital Municipal de Araguaína, com técnicas modernas de construção em tempo recorde. Este compromisso eu posso assumir com tranquilidade com a comunidade”, explicou o também ex-prefeito.
Plano de governo em construção
Em Porto Alegre, a ausência total de policiamento e a falta de uma agroindústria comunitária para beneficiar as frutas do projeto Manoel Alves foram as queixas do prefeito Renan Cerqueira (PL), da vice-prefeita Edvam Pereira (PSD) e de um grupo de vereadores. Dimas destacou que a partir das demandas que tem ouvido vai construir um plano de governo. “Estamos coletando dados e imagens técnicas para apontar algumas soluções locais orientando os prefeitos na elaboração de projetos e na captação de recursos, aproveitando a nossa experiência de Araguaína”, relatou.
Rio da Conceição e Natividade
Ronaldo Dimas também teve reuniões com a prefeita de Rio da Conceição, Edinalva Alves (PT), e de Natividade, Thiago Jayme (Progressistas). A infraestrutura foi a pauta destas cidades, sendo destacadas a construção de estradas na região da Garganta para atender turistas e produtores, e um esforço para que a Ferrovia Leste-Oeste passe o mais próximo possível de áreas de mineração e agropecuária da região.