O deputado estadual Valdemar Júnior reuniu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, 6, lideranças tradicionais de Tocantinópolis para discutir a filiação do ex-prefeito Eurivaldo Gomes (PRB) e do ex-secretário de obras da cidade Salomão Barros (PHS) ao MDB. Os dois são pré-candidatos a prefeito.
Chapa puro sangue
A convite Valdemar, ambos se filiarão à sigla no próximo mês, com o intuito de concorrerem as eleições municipais, em uma chapa puro sangue, na histórica e emblemática Tocantinópolis.
Um de prefeito e outro de vice
Pelo acordo entre os dois, quem liderar as pesquisas será o candidato a prefeito e o outro fica de vice. O projeto unifica a oposição de Tocantinópolis e conta com apoio do vereador Francisco de Assis (PP), dos ex-vereadores Elson Ribeiro e Alziro Gomes, e ainda Marcello Resende Queiroz Santos e os empresários Antonio Pinheiro e José Gomes.
É fundamental
Para Valdemar, essa união de forças em torno de dois importantes nomes da cidade é fundamental para o êxito no processo eleitoral deste ano. “O MDB em Tocantinópolis é tradicionalíssimo, e a vinda de ambos, que são hoje dois expoentes na política local, é um ganho imensurável para o partido”, destacou o deputado.
Dia histórico
O deputado Jair Farias (MDB), que é do Bico do Papagaio, também participou do encontro e falou ter sido “um dia histórico para a cidade de Tocantinópolis”: “Os dois aqui unidos, juntamente com os líderes importantes da cidade, se organizando para fazer a grande união das oposições, em torno de uma candidatura própria do MDB”, comemorou Farias.
Dois pré-candidatos fortes
Salomão, que é tio do atual prefeito, Paulo Gomes (PSDB), avaliou que a união coloca do mesmo lado dois pré-candidatos fortes “para fazer a mudança de gestão em Tocantinópolis”. “O povo está com sentimento e o desejo de mudança na cidade. Eles querem mais emprego, mais saúde e infraestrutura. Então é um projeto de união da mudança por Tocantinópolis, para melhorar a cidade. Estou feliz de poder me filiar ao MDB e tranquilo, com o sentimento de que é possível a vitória, que não é nossa, mas do povo de Tocantinópolis”, disse.
Projeto sólido
O ex-prefeito Eurivaldo lembrou ter concorrido nas eleições de 2016 à prefeitura da cidade com o apoio do MDB e do deputado Valdemar Júnior. “Nossa intenção desta vez é concorrer como candidato pela sigla, eu e Salomão, que vamos juntos nos filiar ao partido em torno de um projeto sólido, e a partir de então avaliar como vão ficar as pesquisas e o desejo do povo nas ruas, para analisarmos e ver o que é melhor para a cidade”, explicou.