Em campanha no Bico do Papagaio, o candidato a deputado federal Felipe Rocha (PSB) defendeu a Zona Franca para a região e Estado. “A nossa política de exportação é muito baixa em relação ao nível de exportação mundial. Como deputado federal aumentaremos a política de exportação no Brasil pela melhor porta, que é o Bico do Papagaio, que é próximo do Porto de Itaqui”, afirmou Felipe Rocha.
O idealizador da bandeira salientou a importância econômica da zona franca para o desenvolvimento da microrregião do Bico. “A nova área de livre comércio, em termos de renúncia fiscal e desburocratização, impulsionará a economia do Tocantins”, disse Rocha ressaltando que a defesa da criação da zona franca do Bico do Papagaio terá o mercado externo como destino de seus produtos.
Livre comércio
De acordo com a ideia do candidato Felipe Rocha, a zona franca do Bico do Papagaio englobará os Estados do Tocantins, Maranhão e Pará como área de livre comércio de importação e exportação e com incentivos fiscais especiais. “A proposta é que as mercadorias que entrarem na zona franca também terão suspensão do Imposto sobre Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Os benefícios à nova zona franca serão mantidos por 20 anos”, explicou o candidato (Com informações da assessoria de imprensa)