A gestão do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) inaugurou na segunda-feira, 27, uma nova identidade visual, acompanhada de um novo slogan: “Trabalhando e Cuidando de Todos”, que substitui o pouco usado “Governo do Jeito Certo”. A apresentação do novo conceito ficou a cargo do titular da Secretaria da Comunicação (Secom), Márcio Rocha.
SOL COMO SÍMBOLO DO TOCANTINS
A nova logomarca principal traz, em sua configuração, o sol e as cores das bandeiras do Tocantins, acompanhando o novo slogan da gestão: Trabalhando e Cuidando de Todos. “Todo esse novo conceito apresentado é justamente para darmos à gestão uma nova cara, fazendo com que ele se comunique com a população por meio do nosso slogan. Uma gestão que vem trabalhando em prol das pessoas. O sol está presente na logomarca, que é um símbolo do Tocantins, além de elementos que representam a união das pessoas, o que mostra não só a marca da gestão, mas de todo o povo tocantinense”, afirmou Márcio Rocha.
CONCEITO DE ARTE
Conforme a Secom, o conceito de arte foi pensado de forma que pudesse contemplar as variedades do Estado. A tipografia que acompanha as peças visuais contém elementos das estruturas de construções históricas do Tocantins, como a Catedral Nossa Senhora das Mercês, de Porto Nacional; e a Igreja do Rosário dos Pretos, de Natividade, ambas construções tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Nas fontes das palavras que estão expressas nas artes visuais do governo, também será possível identificar os arcos do Palácio Araguaia.
QUE A POPULAÇÃO SE IDENTIFIQUE
Wanderlei Barbosa falou sobre a iniciativa “Estamos trabalhando para o povo e pelo povo, queremos sim que o nosso trabalho seja divulgado, mas buscamos ainda mais que a população se identifique com os serviços do Estado. Colocar os elementos do nosso povo na nova identidade visual é de uma grande relevância, pois isso mostra que a nossa gestão está junto com o povo e, portanto, estão representando o Estado”, expressou o gestor.