Em nota, a Secretaria Estadual da Comunicação (Secom) confirmou a informação antecipada pela Coluna do CT de que o secretário estadual da Saúde, Afonso Piva, entregou, nesta segunda-feira, 7, seu pedido de exoneração ao governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). Conforme a Secom, o secretário decidiu deixar o comando da pasta “para melhor colaborar com o andamento das investigações e se dedicar, com exclusividade, à sua defesa”.
BENFICA À FRENTE
A Secom confirmou outra informação antecipada pela Coluna do CT: interinamente, a Sesau será comandada pelo secretário estadual da Administração, Paulo César Benfica, até que um novo titular seja nomeado.
LEIA MAIS
4 DIAS APÓS OPERAÇÃO
A saída de Piva ocorre quatro dias após a operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na quinta-feira, 3, para apurar possíveis crimes de fraude à licitação, desvio de verbas públicas, organização criminosa e lavagem de capitais no âmbito da pasta.
NEGA ENVOLVIMENTO COM IRREGULARIDADES
À imprensa ainda na quinta-feira, data da operação da PF, o secretário negou envolvimento com as supostas irregularidades: “É do meu total interesse que tudo isso seja esclarecido. Construí meu patrimônio ao longo de 19 anos de trabalho e nunca fui proprietário de qualquer empresa no setor de Saúde. Confio na Justiça e vou provar a minha inocência”, afirmou Piva.
Confira a íntegra da nota:
A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), informa que o secretário da Saúde, Afonso Piva, entregou, nesta segunda-feira, 7, seu pedido de exoneração ao governador Wanderlei Barbosa.
O secretário decidiu deixar o comando da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para melhor colaborar com o andamento das investigações e se dedicar, com exclusividade, à sua defesa.
No comando da SES, assume interinamente o secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica, que ficará à frente da pasta até que um novo gestor seja nomeado.
Os atos serão publicados no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 7.
Secretaria de Estado da Comunicação
Governo do Tocantins