A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas enviou à Coluna do CT ofício do dia 27 de abril, pelo qual o titular da pasta, Daniel Borini Zemuner, solicita o agendamento de audiência na Câmara para o final de maio, com o objetivo de apresentar o Relatório de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre do Exercício de 2020. Segundo a pasta, nesse relatório estão inclusas as ações de combate à Covid-19. Os vereadores aprovaram na manhã desta quinta-feira, 7, requerimento de Gerson Alves (PSL) que convoca Zemuner a comparecer ao Legislativo para detalhar os gastos da gestão com despesas relacionadas ao novo coronavírus.
Documento físico
Em nota à Coluna do CT, a secretaria diz que, além da prestação de contas presencial pelo gestor, será entregue também um documento físico antes, no dia 18, com o detalhamento da prestação de contas do período para que os vereadores tomem ciência previamente. “Nesta edição do relatório há um capítulo específico para informar sobre os investimentos e gastos feitos pela Saúde Municipal no enfrentamento à pandemia da Covid-19”, afirma a nota.
Confira a íntegra e em seguida o reprodução do ofício, protocolado no dia 30 na Câmara:
“A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) esclarece que o chefe da pasta, Daniel Borini Zemuner, já havia enviado ofício no dia 27 de abril solicitando o agendamento de audiência na Câmara Municipal de Palmas para o dia 28 de maio, com o objetivo de apresentar o Relatório de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre do Exercício de 2020, que inclui as ações de combate à Covid-19.
Além da prestação de contas presencial que será feita pelo gestor, será entregue também um documento físico no dia 18 de maio com o detalhamento da prestação de contas do referido período para que os legisladores tomem ciência previamente. Nesta edição do relatório há um capítulo específico para informar sobre os investimentos e gastos feitos pela Saúde Municipal no enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Segue a cópia do Ofício enviado à Câmara Municipal de Palmas”.